Semana de sol com variação na cobertura de nuvens.

Para os próximos dias teremos um bloqueio atmosférico, onde as frentes frias não conseguirão entrar no sul do Brasil. Na maioria das vezes ficarão restritas sobre o Uruguai ou no sul do Rio Grande do Sul. Assim os modelos meteorológicos apontam para os próximos 10 dias com pouquíssima ou nenhuma chuva, somente variação na nebulosidade. Essa variação se dará pela influência da circulação marítima. Observe a imagem de satélite desse início de dia poucas nuvens sobre o estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -03/08/2020 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa segunda-feira até o domingo teremos sol com variação na cobertura de nuvens. Momentos de poucas nuvens intercalando com momentos de muitas nuvens. Sem previsão de chuva, mas com condições de nevoeiros, principalmente nas baixadas e sopés de morros.

As temperaturas mínimas ficarão entre 14/16°C e as máximas entre 24/27°C. Ventos predominantes de noroeste e nordeste com rajadas fracas.

Ondas entre sudeste e leste com meio metro para baixo conforme a praia.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s