Semana de muitas nuvens, calor, chuva ocasional e ventania.

Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre o território de Santa Catarina. Isso se deve a passagem de uma frente fria. Na sexta-feira teremos outra frente fria passando por nossa região. Nesse intermeio teremos atuação da circulação marítima e áreas de instabilidade. Todas essas condições contribuirão para a presença diária da nebulosidade com chuva isolada no decorrer da semana, e chuva para hoje e fim de semana. Semana de rajadas mais fortes de vento. Hoje tivemos rajadas de 44 km/h na madrugada, em Itajaí . Para sexta-feira e sábado rajadas de até 60 km/h. Para completar é esperado uma quinta-feira sufocante com temperaturas acima de 33°C.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia -28/09/2020 – Hora local: 08:40 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Segunda-feira com chuva. O tempo melhora aos poucos, a partir da tarde. Para terça e quinta-feira é esperado bons períodos de sol, sem chuva. Na quarta-feira maior nebulosidade com chuva ocasional. Sexta-feira e fim de semana com muitas nuvens e chuva ocasional.

Faz calor em parte da semana. Para hoje, quarta e sexta-feira máximas de até 28°C. Terça mais fresca com máxima de 24°C. Quinta-feira sufocante com máxima de 33°C ou maior. Fim de semana com um friozinho. As temperaturas ficarão entre 14/20°C.

Semana de ventania. Rajadas fortes para hoje, e entre sexta-feira e domingo. Rajadas pontuais variando de 30 a 60 km/h.

Em nossas praias ondas de leste até sábado. Tamanho médio perto de 1 metro. Algumas praias abaixo, outras um pouco maior. Mudança de direção e tendência de alta para o fim de semana. Direção entre sudeste e leste conforme a praia, e séries de 1,5 metros ou maior para algumas praias da região.

Fora da costa mar agitado a partir de terça-feira, com ondas maiores que 2,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s