O calor vai embora, e vem chuva.

Ontem fez bastante calor na região. Em Camboriú a máxima chegou a 35,8°C e em Itajaí a 34,3°C. Se considerarmos a temperatura de Camboriú não fazia tanto calor em outubro desde 2006, ou seja, a 14 anos. Considerando somente Itajaí, no ano passado fez 34,9°C, que tem grande chance de ser superado hoje.

Hoje temos uma frente fria se deslocando pelo estado. Depois teremos circulação marítima e áreas de instabilidade atuando no litoral e interior. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul, e no oceano, junto ao litoral catarinense.

Sexta-feira de sol com aumento da nebulosidade e chuva ocasional à noite. Para sábado e domingo predomínio das nuvens com chuva a qualquer momento. Boa parte da próxima semana será instável.

Hoje faz muito calor com máxima de 36°C. Para sábado e domingo temperaturas amenas entre 15/22°C. Vento de noroeste em boa parte do dia, e à noite vira para sudeste. No domingo entre sudeste e leste. Rajadas fortes para hoje a noite, sábado e parte de domingo (entre 35 e 55 km/h).

Em nossas praias ondas de leste para hoje. Para o fim de semana entre leste e sudeste. O tamanho para hoje ficará em meio metro com tendência de subida. Para sábado e domingo séries próximas a 1,5 metros ou maiores.

Fora da costa mar agitado a partir de hoje com ondas superiores a 2,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s