Semana de tempo instável.

Semana de tempo instável devido a áreas de instabilidade vindas pelo interior e pelo litoral. Na quarta-feira essas áreas se intensificarão, formando um sistema de baixa pressão, no oceano, na altura de Santa Catarina. Esse sistema se fortalecerá ainda mais formando uma frente fria sobre o oceano na quinta-feira. O seu deslocamento carregará um pouco das áreas de instabilidade atuantes sobre o litoral e teremos maiores períodos de sol a partir de quinta-feira. Observe a imagem de satélite muitas nuvens sobre o estado e a costa catarinense.

Segunda, terça e quarta-feira de muitas nuvens, possíveis pequenas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. Condições de trovoadas isoladas. Entre quinta-feira e domingo teremos maiores períodos de sol, mas as nuvens continuarão presentes. Condições de chuva nos momentos de maior nebulosidade, mas com intensidade fraca ou pancadas rápidas. A próxima semana também começara com tempo instável. Volumes de até 90 mm para os próximos 10 dias.

As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 24/27°C. Para hoje máxima de 22°C e no domingo de 29°C. Ventos variáveis com maior frequência para a direção leste. Intensidade fraca a leve, menores que 10 km/h. Rajadas moderadas, inferiores a 35 km/h.

Ondas de leste para hoje e amanhã. Depois entre sudeste e leste conforme a praia. O tamanho ficará próximo a 1 metro entre hoje e quinta-feira. Depois chance de séries maiores isoladas em algumas praias.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s