Nebulosidade variável com pancadas de chuva para o fim de semana.

Nessa sexta-feira, de um lado temos circulação marítima, e de outro áreas de instabilidade, descendo da região sudeste, pelo oceano. Essas mesmas áreas atuarão no fim de semana. Se fortalecerão e criarão um sistema de baixa pressão sobre o oceano, se deslocando em direção ao Rio Grande do Sul. Na segunda-feira novas áreas se deslocarão em direção ao estado, entrando pelo Paraná. Com esses sistemas atuando teremos grande variação na nebulosidade, calor, pancadas de chuva e trovoada isolada.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã nuvens concentradas juntas ao litoral devido a circulação marítima, e outras mais afastadas da costa, sendo áreas de instabilidade.

Para essa sexta-feira o sol aparecerá acompanhado das nuvens com chance de chuva isolada. O sábado terá mais nuvens, chuva a qualquer momento e chance de trovoada isolada ao final da tarde e noite. O domingo terá maiores períodos de sol com chuva ocasional e chance de trovoada a partir do final da tarde. Essa condição se repetirá na segunda-feira. Por enquanto previsão de chuva para a virada do ano.

Faz calor nesse fim de semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 19/21°C e as máximas entre 28/31°C. O vento de sudeste terá a maior frequência com intensidade entre calmaria a brisa leve. Rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. O tamanho ficará em meio metro com tendência de subida para segunda-feira.

Fora da costa ondas entre 1,5 a 2,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s