Mudança no tempo para essa semana.

Hoje e parte de amanhã estaremos sob a influência de um anticiclone e pela circulação marítima. Amanhã uma nova frente fria se deslocará em direção ao estado, passando pela nossa região, entre a noite de terça e o dia de quarta-feira. Após, um novo anticiclone, com seu núcleo sobre o oceano, atuará em parte da região sul. Assim teremos a atuação da circulação marítima de um lado, e de outro, áreas de instabilidade vindas do centro do país. No sábado, áreas de instabilidade se intensificarão sobre o oceano, formando um sistema de baixa pressão (ciclone) entre São Paulo e Santa Catarina. Esse sistema se fortalecerá e formará uma nova frente fria no domingo, entre o Rio Grande do Sul e nosso estado. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nuvens concentradas sobre o oeste catarinense, e a frente fria entre a Argentina e o Uruguai.

Predomínio do sol nessa segunda-feira. A terça-feira começará com sol, a nebulosidade aumentará com a aproximação da frente fria, e chuva com trovoada ao final da tarde e noite. Entre quarta-feira e o domingo teremos grande variação na nebulosidade com chuva diária e trovoada isolada. O sol aparecerá, mas acompanhado das nuvens. Maiores volumes de chuva para quinta e sexta-feira. Essa condição permanecerá no início da próxima semana.

Faz calor nesse início de semana. Máxima de 33°C para hoje e de 35°C para amanhã. Entre quarta-feira e sábado máximas entre 29/31°C. No domingo chega aos 34°C. As temperaturas mínimas ficarão entre 19/21°C nessa semana.

Falando em temperatura, desde o dia 13 desse mês, as máximas passaram dos 30°C. Em Itajaí máximas superiores a 31°C com a máxima absoluta de 32,6°C. Em Camboriú máximas superiores a 33°C com a máxima absoluta de 35,5°C.

Ventos variáveis nessa semana. Para hoje e amanhã das direções de nordeste e noroeste. Para o resto da semana, maior frequência para as direções de sudoeste e sudeste. A intensidade ficará entre calmaria e vento suave. Rajadas mais fortes entre quinta-feira e sábado, superiores a 40 km/h.

Em nossas praias ondas de leste com alguma variação até quinta-feira. Tamanho médio de meio metro para baixo. A partir de sexta-feira ondas das direções de sudeste e leste conforme o pico. Tendência de elevação com séries maiores que 1 metro, dependendo da praia.

Sem agitação marinha nesse início de semana com ondas entre 1 a 2 metros (Charlie). Em leste de Bravo ondas de até 2,5 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s