Chuva isolada no feriadão.

Esse feriadão será influenciado por dois sistemas. Um anticiclone sobre o oceano, no sul da Argentina, e um ciclone, longe da costa, entre o Paraná e São Paulo. Os dois facilitarão os ventos mais úmidos do mar sobre o litoral, e assim, uma maior variação na nebulosidade com chance de chuva isolada. É esperado chuva significativa, entre 60 e 80 mm, para terça, quarta e quinta-feira da próxima semana.

Observe a imagem de satélite dessa manhã nuvens junto a costa catarinense por causa da circulação marítima.

Sexta-feira com bons períodos de sol, condições de chuva e até trovoada isolada à noite por causa do aquecimento diurno. Para sábado e domingo teremos sol, porém com maior presença das nuvens com chance de chuva isolada no decorrer do período.

As temperaturas mínimas ficarão entre 16/19°C e as máximas entre 27/29°C. Ventos com maior frequência das direções de sudeste e leste. Intensidade entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 25 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. Séries de até 1,5 metros dependendo do pico.

Fora da costa agitação marinha para hoje com tendência de baixa. Hoje ondas de sudeste entre 2 e 4 metros. Para amanhã ondas entre 2 e 3 metros, e no domingo ondas entre 1,5 e 2,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s