Semana sob influência da circulação marítima.

Essa semana estaremos sob a influência da circulação marítima. Assim muita umidade sobre o litoral, grande variação na cobertura de nuvens com chuva diária. No domingo uma nova frente fria passará por Santa Catarina. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens na divisa com o Paraná, e entre o planalto e o litoral.

Segunda-feira começa com sol, a nebulosidade aumentará aos poucos com condição de chuva isolada a partir da tarde. Terça-feira de muitas nuvens com chuva e trovoada isolada. Na quarta, quinta e sexta-feira teremos sol acompanhado das nuvens com chuva ocasional. Sábado ensolarado com pancadas de chuva e trovoada ao final da tarde e noite. Domingo de muitas nuvens com chuva.

Temperaturas mais amenas em parte da semana, e esquentando no fim de semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 26/28°C. Na sexta e sábado as máximas ficarão entre 29/32°C.

Predomínio dos ventos vindos do mar entre segunda e sexta-feira com maior frequência da direção leste. Para sábado e domingo entre noroeste e sudoeste. Intensidade entre calmaria e vento suave. Rajadas médias inferiores a 30 km/h. No domingo pela passagem da frente fria rajadas fortes de até 50 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste. Tamanho de até um metro com tendência de leve subida a partir de quinta-feira dependendo do pico.

Fora da costa ondas entre 1,5 e 2,5 metros. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s