Quarta-feira chuvosa, depois tempo bom e friozinho.

Hoje uma frente fria atua entre Santa Catarina e São Paulo. Seu núcleo, um ciclone, está próximo a nossa costa trazendo ventos fortes. Tivemos rajadas de 79 km/h às 10 horas e 30 minutos, registrada na estação meteorológica do Porto de Itajaí/Univali. Os totais de chuva acumulados nas últimas 48 horas (até às 10 horas) foram de 106 mm em Brusque, 81 mm em Itajaí, 85 mm em Camboriú e 70 mm em Balneário Camboriú. Essa frente fria se deslocará em direção ao Rio de Janeiro, e seu núcleo se afastará mais da costa, em direção ao Rio Grande do Sul. Assim teremos chuva no decorrer dessa quarta, até madrugada de quinta-feira. Depois entrará uma massa de ar polar trazendo frio e sol para nossa região. Observe a imagem de satélite dessa manhã muitas nuvens sobre nosso estado devido à frente fria.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 04/05/2022 – Hora local: 10:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Quarta-feira chuvosa. A chuva persiste na madrugada de quinta-feira, depois o tempo melhorará no decorrer do dia. Entre sexta-feira e domingo teremos bons períodos de sol, sem previsão de chuva, com nevoeiros isolados. A próxima semana começará com circulação marítima, e assim, maior variação na nebulosidade e chuva fraca bem isolada.

Temperatura em queda a partir dessa quinta-feira. As mínimas ficarão entre 12/14°C e as máximas entre 22/24°C. Para a próxima semana as mínimas sobem um pouco na faixa dos 15°C e as máximas entre 23/25°C.

O vento das direções de sudoeste e sudeste predominarão até domingo pela manhã. A intensidade ficará entre calmaria e brisa leve na maioria dos dias. Para essa quarta e quinta-feira intensidade mais forte com rajadas de até 80 km/h.

Em nossas praias ondas variando entre sudeste e leste conforme o pico. Para hoje séries maiores que 2 metros, e para manhã maiores que 1,5 metros. Depois tendência de baixa.

Com essa maré meteorológica chance de ressaca para hoje e amanhã, bem como alagamentos pontuais.

Fora da costa agitação marinha até quinta-feira com ondas entre 1,5 e 4 metros. Depois tendência de baixa gradativa. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s