Muitas nuvens para o fim de semana

Observe a imagem de satélite desse início de noite, áreas de instabilidade (partes coloridas) associadas ao deslocamento vagaroso de uma frente fria sobre Santa Catarina. Parte dessas áreas de instabilidade trouxeram no final da tarde de hoje, chuva, granizo e trovoada. Essa frente fria se deslocará amanhã em direção a São Paulo. Depois, uma massa de ar polar se deslocará em direção a região sul brasileira a partir da Argentina, facilitando a circulação marítima sobre o litoral. Na quarta-feira uma nova frente fria passará por nossa região, e depois, novamente, circulação marítima e sua maior variação da nebulosidade.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 23/06/2022 – Hora local: 18:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Presença de muitas nuvens nessa sexta-feira, sábado e domingo. Condições de chuva isolada, especialmente na madrugada e noite de sexta, ao final da tarde e noite de sábado e madrugada de domingo. Possíveis aberturas de sol. A próxima semana também começará com muitas nuvens, mas com maiores períodos de sol. Pancadas de chuva na quarta-feira, e bons períodos de sol na quinta e sexta-feira.

As temperaturas continuarão amenas. Um friozinho pela manhã e elevação no decorrer do dia. As mínimas ficarão entre 12/15°C e as máximas entre 17/22°C nesse fim de semana. Para próxima semana mínimas entre 10/13°C e máximas entre 18/24°C.

Ventos variáveis nesse final de semana. Maior frequência das direções de sudoeste e sudeste. Intensidade entre calmaria e brisa leve. Rajadas médias inferiores a 20 km/h.

Ondas variando entre as direções de sudeste e leste conforme a praia. O tamanho ficará entre liso e 1 metro. Em alguns picos, séries maiores.

Fora da costa agitação marinha a partir do sábado, permanecendo assim, até terça-feira próxima. Ondas entre 1 e 3 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s