Chuva, ressaca e vento forte para hoje.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã fortes áreas de instabilidade sobre o oceano (colorido). Isso é um sistema de baixa pressão, ciclone, que se intensificou e é classificado como uma frente fria pela Marinha do Brasil. Ele continuará a se deslocar em direção ao alto mar, levando consigo as áreas de instabilidade, e a partir de quinta-feira o tempo ficará mais estável. Depois, uma massa de ar polar atuará no estado, a partir do oceano, trazendo a circulação marítima e sua maior variação na nebulosidade. Assim desde quinta-feira até domingo teremos períodos de sol, intercalando com períodos de maior nebulosidade. Chance de chuva fraca isolada em alguns momentos em que as nuvens predominarão. Condições de nevoeiros no sábado e domingo.

As temperaturas continuarão amenas. As mínimas ficarão entre 10/14°C e as máximas entre 17/22°C.

Alguns números para hoje. Total de precipitação entre sábado e até às 7 horas de hoje. Em Camboriú – 124 mm, em Balneário Camboriú – 151 mm e em Itajaí – 119 mm.

Hoje tivemos rajada máxima de 130 km/h às 7 horas e 20 minutos registrada na estação meteorológica da Univali/Porto de Itajaí, no molhe de Itajaí.

Atualizando a rajada máxima foi às 8 horas e 30 minutos com 132 km/h.

A parte mais intensa de chuva e vento foi na madrugada e se mantém pela manhã. A partir da tarde com o deslocamento do ciclone para alto mar, as condições se normalizarão.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal True-Color + IR 10,35 µm – dia – 10/08/2022 – Hora local: 07:10 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DAS) modificado por LabClima/UNIVALI. Clique para ampliar.

Em nossas praias forte ondulação entre essa quarta e sexta-feira. Chance de séries de até 4 metros para hoje, 3 metros para amanhã e 2,5 metros para sexta-feira, dependendo do pico. Assim se mantém as condições de ressaca e alagamentos de baixadas nesse período.

Fora da costa agitação marinha com ondas maiores que 4 metros até sexta-feira. Depois tendência de baixa. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s